Leis que valorizam servidores do Executivo são aprovadas por unanimidade na Câmara

13/03/2020

A Câmara Municipal de São Vicente discutiu nesta quinta-feira (12) importantes temas para o funcionalismo público municipal. Em votações ordinária e extraordinária, os vereadores aprovaram por unanimidade o reajuste de 4,48% aos profissionais do Executivo, o Projeto de Lei Complementar (PLC) Nº 8/20.

 

 


A notícia mais comemorada da noite, porém, foi a aprovação do PLC Nº 7/20, que readequa alguns cargos na estrutura administrativa do Município. A partir de agora, auxiliares de enfermagem, assistentes administrativos, auxiliares administrativos e auxiliares de saúde bucal do Município terão suas letras de referência na carreira pública alteradas.

Cerca de 1,1 mil servidores municipais dessas categorias foram beneficiados com o PLC. Parte desses trabalhadores acompanhou a sessão, aplaudindo e comemorando a decisão da Câmara vicentina. O movimento teve participação direta do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de São Vicente (Sindserv-SV), que vinha debatendo as propostas com o Executivo e com o Legislativo.

Para Danielle Rabelo, auxiliar administrativa do Município, a decisão foi o reconhecimento de um trabalho que começou há mais de dois anos. "É uma pauta plural, uma conquista histórica para o sindicato e para a classe trabalhadora do Município. Mas a nossa intenção é continuar lutando pela valorização de um plano de cargos e carreiras".

A auxiliar de enfermagem e dirigente sindical Rita Bulhões também celebra a decisão. "Essa campanha de valorização do trabalhador não começou agora e nem foi feita aleatoriamente. Nosso pensamento era não ficar apenas restrito à questão financeira, mas que falássemos de uma valorização de cargos e carreiras. Vamos seguir com essa luta".

Servidores da saúde bucal estavam entre os mais animados. Afinal, ingressaram entre os beneficiados com a readequação da letra apenas na última hora. "A gente ia ficar para trás, começando uma nova luta, sozinhos. Mas nos mobilizamos na raça e tivemos essa grande notícia", comenta Jaqueline Aparecida Gonçalves dos Santos, auxiliar de saúde bucal.

Reajuste - O reajuste de 4,48% no Salário Base e Abono Lei 441 e Proventos dos inativos e pensionistas do Município é retroativo a fevereiro. O mesmo vale para o aumento da cesta básica, na ordem de R$ 40 para todo o funcionalismo.

Além disso, em agosto está prevista uma recuperação salarial de até 1,5% no salário-base e abono, se os gastos do Município estiverem dentro da Lei de Responsabilidade Fiscal. Ficou assegurado ainda que o Poder Público e o Sindserv-SV atuarão na construção de um plano de carreiras e tabelas salariais.

Share on Facebook
Please reload

Posts Em Destaque

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Recentes

September 23, 2020

September 16, 2020

September 9, 2020

Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags
Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

2017 - Câmara municipal de São Vicente

  • Grey YouTube Icon
  • Grey Facebook Icon