Jabá

Natural de Igaci, estado do Alagoas, casado, três filhos, filho de lavrador, mudou para o Estado de São Paulo com 18 anos, veio morar Guaianazes e com 19 anos mudou-se para São Vicente no Parque das Bandeiras.

Concluiu o ensino médio em escola pública, tinha um sonho de ser motorista de ônibus, ingressou na empresa como pintor de veículos e com esse salario tirou sua habilitação.

Com 23 anos passou a ser manobrista e em seguida realizou seu sonho, ingressando na carreira de motorista de transporte coletivo.

A partir dessa jornada começou se interessar pela política se ingressando nas comissões de negociações salariais da categoria. Nascia um grande sindicalista, que defendeu a categoria em varias manifestações de turismo e fretamentos, liderando greves e grandes movimentos em prol do trabalhador.

Em 2012 decidiu disputar seu primeiro pleito eleitoral a fim de defender a categoria. Obteve 1.439 votos, não venceu as eleições mas não parou por ai.

Passou a ser reconhecido com um grande líder comunitário e gestor de saúde da área continental, liderando esse grupo em vários movimentos em prol da saúde.

Com essa atuação marcante na cidade, em 2014 apoiou a candidatura do Deputado Estadual Caio França, onde se tornou Assistente Parlamentar na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.

Em 2016 disputou seu segundo pleito eleitoral, atingindo a marca de 3.138 votos, eleito o vereador mais votado da área continental e o terceiro mais votado da cidade.

Hoje faz parte da  Comissão de Finanças e Orçamento do Legislativo e vice líder da bancada do PSDB na Câmara de São Vicente.

 

 

 

Partido: PSDB

Mandato:

Número de Votos: 3.138

Telefone:

E-mail: vereadorjabasv@gmail.com

2017 - Câmara municipal de São Vicente

  • Grey YouTube Icon
  • Grey Facebook Icon