Artistas de rua recebem homenagem da Câmara nesta quinta-feira (13)

A Câmara Municipal de São Vicente homenageia, na noite desta quinta-feira (13), dois artistas com forte atuação nas ruas da Cidade. Ricardo Antônio de Arruda, o Rico, e Nilson Ferreira Júnior, o Nil, receberão da Casa a Medalha de Mérito Cultural, honraria de reconhecimento e estímulo a artistas com atuação na Cidade.

A sessão solene em homenagem a ambos é aberta ao público e está marcada para as 20h, na Câmara Municipal, e terá início logo após a sessão ordinária, que, como de praxe, ocorrerá às 18h. A homenagem de Rico foi conferida pelo Decreto Legislativo Nº 8/16, enquanto a de Nil é determinada pelo Decreto Legislativo Nº 23/19.

Rico e Nil, cada um com a sua especialidade, espalham cores e formas pelos muros, equipamentos públicos, pontos de ônibus e postes de São Vicente. As saudações aos artistas serão feitas pelos vereadores Alfredo Moura (Pros) e Castelinho (PSB), autores das proposituras.

Rico - Ganhou destaque na mídia regional a partir de 2014, com o projeto "Mudar o Bairro Para Não Mudar de Bairro". Usando sprays e criatividades, Rico (que é fotógrafo profissional) acredita que a arte é capaz de melhorar a autoestima das comunidades mais carentes. Apesar da aprovação popular, mantém um sonho: que o Humaitá, bairro onde vive, se torne uma referência na cultura local.

Nil - Autoditada, suas especialidades são a aerografia e a técnica mista, em que se utiliza qualquer material disponível para criar. Deixou a vida de empresário em prol da cultura. Já ministrou diversas oficinas de grafite na Cidade, transmitindo um pouco do conhecimento que adquiriu em 21 anos de carreira.