Promotor de Justiça Fernando Akaoui recebe título de cidadão vicentino

31/08/2019


“Estou vendo a minha vida neste plenário. Vejo aqui amigos que venho arrecadando desde a infância. Agradeço a todos. Agradeço à minha família. E agradeço a São Vicente por tudo. O meu amor por essa Cidade não tem fim”. Com essas palavras, o promotor de Justiça Fernando Akaoui agradeceu emocionado o título de cidadão vicentino, outorgado a ele pela Câmara Municipal por meio do Decreto Legislativo Nº 3/19.

 

A sessão solene de entrega da honraria foi realizada nesta sexta (30). Centenas de pessoas, entre amigos e familiares, estiveram presentes na solenidade, conduzida pelo vice-presidente da Casa, Alfredo Moura. Também participaram da homenagem os vereadores Roberto Rocha (autor da propositura), Gil do Conselho e Sargento Barreto, que está licenciado do cargo.

 

A mesa diretiva do evento foi composta ainda pela secretária municipal de Assuntos Jurídicos, Bernadete Bacellar, e pelo subprocurador geral de Justiça, Wallace Paiva Martins. Akaoui é professor titular e coordenador pedagógico da Faculdade de Direito da Universidade Santa Cecília (Unisanta).

 

A homenagem, no entanto, se deu por sua atuação como procurador de Justiça de São Vicente, no período de 1998 a 2013. Na Comarca, destacou-se pelos trabalhos na área ambiental e na proteção dos direitos das pessoas idosas.

 

Em seu discurso, Roberto Rocha lembrou um pouco da trajetória de Akaoui e justificou a homenagem. “Em todos os anos que esteve em nossa cidade, ele demonstrou inequivocamente, que colocava sua inteligência e sensibilidade a serviço da defesa dos interesses das nobres causas pelas quais trabalhou”.

 

Durante o agradecimento pessoal, o homenageado lembrou que sua relação com a Cidade vem da infância, muito antes de sua atuação profissional no judiciário. “Agora, posso definitivamente chamar os vicentinos de irmãos. Isso é uma grande marca na minha trajetória”.

 

Histórico - Fernando Reverendo Viciai Akaoui é natural de Santos, filho de Salim Akaoui e Maria Regina Reverendo Viciai Akaoui. Casado com a advogada Ana Karina Rodrigues Pucci Akaoui, é pai de três filhos: Fernanda, Nathalia e Victor.

 

Além das atuações no Ministério Público Estadual e na vida acadêmica da região, ele também passou pela presidência da Associação dos Amigos da Pinacoteca Benedito Calixto, do Clube SirioLibanês de Santos, foi vice-presidente do Instituto O Direito por um Planeta Verde, além de conselheiro eleito do Santos Futebol Clube e do Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama).

Share on Facebook
Please reload

Posts Em Destaque

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Recentes

November 20, 2019

November 11, 2019

Please reload

Arquivo