Reunião pública debate situação da Ponte dos Barreiros

Mais de 150 pessoas compareceram à primeira reunião pública sobre a Ponte Jornal A Tribuna (Ponte dos Barreiros). O encontro foi realizado nesta segunda (26), no Camp Rio Branco, na Área Continental.

O microfone esteve aberto para a população se expressar e diversos questionamentos foram feitos sobre a situação da ponte.

Uma nova reunião foi pré-agendada para o dia 7 de outubro, no Humaitá. Até lá, os vereadores tentarão uma reunião com o governo estadual, com o intuito de buscar respostas às indagações dos munícipes. A Prefeitura, por sua vez, afirmou estar na expectativa do laudo submerso para definir suas próximas ações.

Até lá, o Município tentará suspender a operação Siga e Pare, que vem sendo utilizada na travessia por determinação do Ministério Público Estadual (MPE). Algumas medidas de controle de tráfego já estariam em análise, a fim de reduzir os impactos dos veículos sobre a ponte.

A convocação para a reunião pública partiu da Comissão Especial de Vereadores (CEV) que fiscaliza a situação da Ponte dos Barreiros. Participaram da audiência os vereadores Higor Ferreira, Jabá Ferreira e Wilson Cardoso, integrantes da CEV, e Gil do Conselho, autor da indicação que propôs o encontro.

Pelo Executivo, estiveram presentes representantes das secretarias municipais de Governo, Projetos Especiais, Obras, Trânsito e Transportes, Comunicação e Subprefeitura.