Audiência Pública debate mudanças no transporte municipal

O transporte público de São Vicente passará por uma importante remodelação. Em audiência pública realizada na terça-feira (29), na Câmara Municipal, munícipes tomaram conhecimento das propostas do Poder Público para o serviço e, também, puderam sugerir melhorias.

A audiência foi convocada pela Secretaria de Trânsito e Transportes (Setrans) do Município e contou com o apoio da Câmara. As propostas apresentadas pelos munícipes no encontro foram coletadas e, agora, seguem em análise de viabilidade.

A expectativa é a de que as mudanças práticas sejam iniciadas no segundo semestre. A principal delas é a substituição das vans (lotações) por ônibus. Segundo a Setrans, o processo licitatório para contratação da empresa que irá executar os serviços será lançado em breve, tão logo os detalhes técnicos sejam definidos.

A vencedora do certame terá de garantir a adequação da frota municipal para pessoas com deficiência e idosos; a integração com o Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT); o atendimento a bairros desassistidos; serviço noturno (Corujão); horários estendidos aos finais de semana; sistema totalmente interligado ao Terminal Urbano e Rodoviário de São Vicente e a reorganização do fluxo de ônibus no Centro da Cidade.

A Câmara Municipal acompanha o processo de reformulação no serviço. A Casa conta, inclusive, com uma Comissão Especial de Vereadores (CEV) para acompanhar e fiscalizar o transporte público municipal.