top of page

Reunião com EMTU discute melhorias ao transporte público de São Vicente


Foi realizada na última segunda feira, 10 de abril, no plenarinho da Câmara de São Vicente, um convite para a criação de uma Comissão Especial de Vereadores, com o intuito de tratar de assuntos referentes ao transporte público na baixada santista. O evento contou com a presença de Joaquim Lopez, Presidente da EMTU, Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos, além dos vereadores da casa.

Foram discutidos projetos e medidas a serem tomadas para ampliações do VLT, que irá contar com mais paradas, tanto na área continental, como na direção do porto de Santos.

Certamente uma das partes mais interessantes foi o projeto de unificação das tarifas do EMTU e do VLT, de forma que os usuários poderão utilizar os veículos de ambos os serviços (tanto o ônibus, como o trem) utilizando o mesmo cartão. Isso irá facilitar e baratear transferências para aqueles que utilizam ambos os modais de transporte público.

Para isso será necessária a colaboração entre as Câmaras e Prefeituras de Santos e São Vicente, o que trará mais conforto e economia para os que moram em uma cidade e trabalham na outra, e precisam se locomover por grandes distâncias.


Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page