Reunião com EMTU discute melhorias ao transporte público de São Vicente

12/04/2017

Foi realizada na última segunda feira, 10 de abril, no plenarinho da Câmara de São Vicente, um convite para a criação de uma Comissão Especial de Vereadores, com o intuito de tratar de assuntos referentes ao transporte público na baixada santista. O evento contou com a presença de Joaquim Lopez, Presidente da EMTU, Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos, além dos vereadores da casa.

Foram discutidos projetos e medidas a serem tomadas para ampliações do VLT, que irá contar com mais paradas, tanto na área continental, como na direção do porto de Santos.

Certamente uma das partes mais interessantes foi o projeto de unificação das tarifas do EMTU e do VLT, de forma que os usuários poderão utilizar os veículos de ambos os serviços (tanto o ônibus, como o trem) utilizando o mesmo cartão. Isso irá facilitar e baratear transferências para aqueles que utilizam ambos os modais de transporte público.

Para isso será necessária a colaboração entre as Câmaras e Prefeituras de Santos e São Vicente, o que trará mais conforto e economia para os que moram em uma cidade e trabalham na outra, e precisam se locomover por grandes distâncias.