Câmara Municipal de São Vicente firma parceria com o TCE-SP




A Câmara Municipal de São Vicente agora integra a Rede TCE-SP, iniciativa recém lançada pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP) visando a divulgação de conteúdos informativos e jornalísticos de interesse público produzidos pelo órgão.


A parceria foi oficializada na tarde desta quarta (5), em evento na sede do TCE-SP, em São Paulo. Os representantes do legislativo vicentino na cerimônia de adesão técnica foram o presidente Professor Thiago Alexandre e o vereador Sargento Barreto. Ao todo, 108 câmaras municipais integrarão a Rede TCE-SP.


Segundo o presidente do tribunal, conselheiro Dimas Ramalho, o Termo de Cooperação garantirá à população conteúdos audiovisuais pedagógicos e informativos. "O TCE tem investido em conteúdo digital para se comunicar com a sociedade. Esse acordo vai permitir que alcancemos um público maior e vai disponibilizar um material de qualidade que fará parte da programação das TVs Câmaras. A parceria não terá custos e a população paulista sai ganhando".


O presidente da Câmara Municipal de São Vicente, Professor Thiago Alexandre, enaltece que a parceria confirma a sensibilidade do TCE. "O Tribunal já vinha fazendo um papel muito importante de orientação às câmaras municipais. Agora, com esse convênio, todos saem ganhando, pois há uma valorização do princípio da transparência. A população poderá entender e acompanhar o papel de fiscalização do órgão".


Programação

Entre os conteúdos que serão compartilhados estão o programa 'TCE e Você' – boletins curtos com notícias sobre eventos, cursos e atividades do Tribunal – e a série de entrevistas ‘Controle Externo’, sobre a atuação e a história da Corte de Contas Paulista. Outro produto é o 'Descobrindo o TCESP', produzido pela TV Cultura, com entrevistas especiais em formato de videocast e programas de dois minutos de duração sobre as atividades de competência do Tribunal.


Também serão oferecidos, eventualmente, documentários e programas especiais feitos pela equipe de Comunicação Social do Tribunal de Contas e seus parceiros.


No caso da Câmara Municipal de São Vicente, esses conteúdos serão exibidos nos horários de programação da TV Câmara. Ou seja, todas as quintas, os vicentinos que estiverem acompanhando as sessões ordinárias terão acesso a esses conteúdos.


Lembrando que os conteúdos da TV Câmara SV têm transmissão pelos canais oficiais da Casa no YouTube e no Facebook ou pela TV aberta, pela ISTV, nos canais 12 da Net e da VIVO; e 40.1 da TV aberta.

Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square