Funcionários da Câmara participam de ação de caridade

No começo de 2019, os funcionários da Câmara de São Vicente se uniram em uma iniciativa para arrecadar tampinhas de plástico, além de lacres de alumínio, de todo tipo de embalagem. Na primeira arrecadação, o material foi para o Tampa Amiga, que troca as tampas de plástico por alimento para crianças carentes. Na segunda vez, o intuito era ajudar Daniela e seu filho Miguel, que, por conta de uma paralisia, precisava utilizar cadeira de rodas para sua locomoção. A ação foi um sucesso e conseguimos ajudar Miguel a ficar um pouco mais próximo de sua nova cadeira, que substituía uma antiga, bastante imprópria.

Já no final do ano, com ajuda de Daniela, foi a vez de Shirley Vivien Barcena Ungaro, professora na EMEI Matteo Bei, que precisava de uma cadeira para um de seus alunos, o Felipe Travassos Estevâo, que possui paralisias física e cerebral.

Uma soma de esforços tornará possível conseguir a cadeira para Felipe: Além das doações de tampinhas (que são vendidas para a reciclagem), o técnico Mauro Acacio da Silva Ramos, da Oficina Ortopédica Mar, doou uma cadeira de rodas, que será adaptada às necessidades de Felipe, utilizando os recursos das tampinhas. O JEPOM também já fez uma campanha de arrecadação para este mesmo garoto.Shirley insistiu que mencionássemos Cristiane, Sônia e Emília, que também trabalham na Matteo Bei e a auxiliaram no recolhimento e armazenamento das tampinhas e do dinheiro arrecadado.

Quem veio receber as tampinhas aqui na Câmara para Felipe, foi o Miguel, munido de sua cadeira nova, que conseguiu ano passado. Aqueles que tiverem grandes quantidades de tampinhas de plástico, podem doá-las à escola Matteo Bei, para ajudar o jovem Felipe a conseguir as adaptações ortopédicas em sua nova cadeira de rodas.