Câmara aprova gratuidade de jovens aprendizes no novo transporte de SV

22/11/2019

Adolescentes e jovens vicentinos ligados a programas de aprendizagem e qualificação profissional terão gratuidade no novo sistema do transporte municipal. Na sessão desta quinta-feira (21), a Câmara Municipal de São Vicente aprovou o Projeto de Lei Complementar Nº 64/19, que garante o benefício.

De autoria do Executivo, o projeto chegou à Casa com regime de urgência, sendo avaliado pelas comissões competentes e aprovado por unanimidade em duas votações.

A medida beneficia centenas de adolescentes vinculados a entidades credenciadas e certificadas no Município, como Camp São Vicente, Camp Rio Branco e Cia Jovem, entre outras. Mesmo aqueles jovens que estiveram na fase de formação, na fase do curso preparatório, poderão se valer da gratuidade.

O texto do PLC garante aos jovens o benefício desde que estejam devidamente identificados e uniformizados. As próprias entidades poderão ser procuradas para tirar as dúvidas dos adolescentes. Os aprendizes, inclusive, lotaram o plenário da Câmara na sessão que garantiu a gratuidade.

O novo sistema de transporte de São Vicente está previsto para iniciar oficialmente as suas operações no dia 28 de novembro. A tarifa custará R$ 3,95, mas os passageiros podem optar pela utilização do cartão-transporte SV Card. Nesse caso, a tarifa é menor que o valor em dinheiro e o passageiro pagará R$ 3,50.

Para obter o SV Card, é preciso ir à loja da Otrantur, empresa responsável pelo sistema. O endereço é Avenida Frei Gaspar, 1.139, Centro. Após o início das operações, o cadastro também pode ser feito no Terminal Municipal (Av. Cap. Luís Antônio Pimenta, 130, Parque Bitaru), mas a retirada será somente na loja.