top of page

Eleições para o conselho tutelar serão no domingo (6)

A população vicentina escolherá no próximo domingo (6) os dez conselheiros tutelares que atuarão no Município de 2020 a 2023. O voto é facultativo, mas a comissão organizadora do processo projeta que essa será uma das maiores eleições do tipo já realizadas no Município.


Acostumada a grandes eventos democráticos, a Câmara Municipal de São Vicente abrigará a apuração dos votos, a partir das 18h de domingo. Além disso, o resultado da eleição será disponibilizado no site do legislativo assim que for oficializado, contribuindo com a divulgação e transparência do certame.


Quem pode participar - Este ano, 35 candidatos estão habilitados para a eleição (a relação completa está no final deste texto). Podem votar os munícipes cujo domicílio eleitoral é São Vicente, desde que o título eleitoral tenha sido emitido até o dia 11 de julho deste ano.


Cada eleitor poderá escolher até dois candidatos. Para isso, basta comparecer ao local de votação com documento de identificação com foto e o título de eleitor (Confira aqui os locais de votação).


Os dez mais votados serão eleitos, sendo cinco para atuação na Área Continental e cinco para a região insular. A eleição também definirá os 10 suplentes. A posse será em janeiro. A função do conselheiro é zelar pela garantia e defesa dos direitos da criança e do adolescente por parte da família, da comunidade em geral e, acima de tudo, do Poder Público, fiscalizando a atuação dos órgãos públicos e de entidades governamentais e não governamentais de atendimento a crianças, adolescentes e famílias. Confira a lista dos candidatos, por ordem alfabética:

Adrielle Andreia de Moraes Alex Sandro Miranda dos Santos Anderson Fernandes Batista Tibério Ariane da Costa Silva Bruno Pierre Pereira Claudir Pontes de Matos Cristiane Almeida Lima de Oliveira Danielle Marinho Rabelo Dinete Venancio da Silva Edmilson Henrique de Oliveira Erika Amanda de Azevedo Estevão Menezes dos Santos Fernanda Barbosa da Silva Flávio Viana Barbosa Guacimara Barbosa Ribeiro Idalice Cordeiro Oliveira Ivo Mendes da Silva Jackson Nunes Kátia Aparecida Chaves Guarroba de Souza Leandro Santos da Silva Letícia Silva de Araújo Lidiane Vasques Bitencourt Luana Cristina de Oliveira Vieira Lúcia Flavia Martins da Silva Marcia Adriana Bloc Bullara e Silva Marlon de Lima Mario Aparecido da Silva Souza Paulo Ricardo de Almeida Bertone Renata Araujo de Mendonça Robson Pereira Barbosa Wrobel Rosangela Aparecida Bispo Sérgio Ricardo Hurtado Silvia Regina Nascimento Leite Valdelice Santana dos Santos Alves Valdirene Maria dos Santos

Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page