Paulo Mendes, do Grupo Mendes, é condecorado cidadão vicentino

29/08/2019

O empresário Paulo Mendes é o mais novo cidadão vicentino. O presidente do Grupo Mendes recebeu a honraria máxima da Câmara Municipal de São Vicente nesta quarta-feira (28), em sessão solene.

Paulo Mendes foi homenageado por sua atuação empreendedora no Município, especialmente na geração de empregos, já que é o gestor e proprietário do Shopping Brisamar, inaugurado em 2007 e que, desde então, tem gerado milhares de empregos no Município.

Citando um breve histórico das relações da família Mendes com a Cidade - Paulo é filho do empresário português Armênio Mendes, falecido em 2017-, o homenageado destacou a acolhida que a família teve pela população em 1995, quando investiu pela primeira vez em um empreendimento imobiliário no Município. "Paixão é passageira. O meu sentimento por São Vicente é o de amor", citou no discurso de agradecimento.

Segundo Wilson Cardoso, presidente da Câmara e autor do Projeto de Decreto Legislativo que outorgou a honraria, o presidente do Grupo Mendes tem se caracterizado como um importante parceiro do Município.

"Como empresário, Paulo Mendes acreditou e investiu em São Vicente, porque tem a visão de que o empreendedorismo é fundamental para a geração de empregos e renda. Sua visão confirma que a parceria público e privada, quando construída com responsabilidade, impulsiona o desenvolvimento econômico".

Dentre os amigos, familiares, autoridades e empresários presentes na homenagem estavam o prefeito de São Vicente, Pedro Gouvêa; o ex-prefeito de Santos, Beto Mansur; e a procuradora Geral do Município de Santos, Renata Arraes, representando o Executivo santista.

Histórico - Paulo Sérgio Veríssimo Mendes nasceu em 12 de junho de 1972, em Santos. Filho de Armênio Mendes, é casado com Carolina Pereira Mendes e pai de Pedro Paulo e Veridiana. Formado em Administração de Empresas, é o atual presidente do Grupo Mendes.