Sessão solene destaca a importância da família

15/08/2019

A noite desta quarta-feira (14) foi reservada à família na Câmara Municipal de São Vicente. A Casa de Leis vicentina promoveu sessão solene em homenagem ao núcleo familiar, dentro da programação da Semana Nacional da Família, promovido na Região pela Diocese de Santos.

O encontro reuniu centenas de fiéis e diversas autoridades eclesiásticas da Igreja Católica.

Wilson Cardoso (PSB), presidiu a sessão especial, que contou ainda com os vereadores Higor Ferreira e Jabá Bezerra, ambos do PSDB; Castelinho (PSB) e do edil licenciado, Sargento Barreto (Cidadania). O deputado estadual Caio França e a vice-prefeita do Município, Maria de Lourdes Oliveira, também estiveram presentes.

Este ano, o evento repete o tema de 1994, com uma pergunta reflexiva: “A Família, como vai?”. Breves palestras foram ministradas por convidados especiais durante a sessão. O propósito, em todo o tempo, foi promover a reflexão e a valorização dos relacionamentos familiares.

Coube ao bispo diocesano de Santos, Dom Tarcísio Scaramussa,  a fala de encerramento da programação. Como orador oficial da Semana Nacional da Família, ele enalteceu a importância desta que é considerada a mais importante instituição da sociedade e destacou a relevância da mesma na transformação da sociedade.