Câmara aprova reposição salarial para servidores municipais

04/04/2019

A Câmara Municipal de São Vicente aprovou na noite desta quinta-feira (4) a reposição salarial de 3,43% aos servidores públicos municipais. A proposta, encaminhada pelo Executivo, já havia sido acolhida pela categoria e passou na Casa por unanimidade, em duas votações.

 

O presidente da Câmara, Wilson Cardoso (PSB), convocou os vereadores para uma sessão extraordinária, realizada logo após o expediente do dia. “Recebemos a mensagem do prefeito na quarta, e hoje já montamos uma força-tarefa, com os pareceres e colocamos o projeto em votação, por entender a urgência do tema e as necessidades do funcionalismo”.

 

Outros benefícios também foram modificados com a aprovação. A cesta básica, por exemplo, foi reajustada em R$ 50 para todos os servidores. Além disso, a partir de 2020 a data-base da categoria passará a ser fevereiro, tanto para ativos, quanto para os inativos. Também para o próximo ano, a correção da inflação utilizada para nortear o reajuste será a de maior índice, entre o INPC e o IPCA.

 

O projeto aprovado contempla ainda a instituição do Plano de Recuperação Salarial, que será implantado após a publicação do relatório de gestão fiscal do 2º quadrimestre. Se o índice do limite prudencial estiver abaixo de 51,3%, poderá ser concedido um reajuste de até 1,5% nos salários.

 

A lei aprovada é retroativa ao dia 1º de março. Todas as alterações contemplam, também, os trabalhadores da Caixa de Saúde e Pecúlio, bem como do Instituto de Previdência (Ipresv) do Município.

Share on Facebook
Please reload

Posts Em Destaque

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Recentes

September 16, 2020

September 9, 2020

September 2, 2020

Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags
Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

2017 - Câmara municipal de São Vicente

  • Grey YouTube Icon
  • Grey Facebook Icon