Ex-vereador vicentino, Francisco Neto morre aos 63 anos

01/03/2019

 

O ex-vereador Francisco Dias da Cruz Neto faleceu no fim da noite desta quinta-feira (28), em São Paulo, em decorrência de um câncer. Francisco Neto, como era conhecido na política, era vicentino e tinha 63 anos. O velório ocorre no Plenário da Câmara e o sepultamento será às 17h, no Cemitério Municipal de São Vicente.

Metalúrgico, Neto sempre foi ligado ao PT, sendo eleito vereador em 1988, no primeiro pleito que disputou, graças à sua atuação com o movimento católico. Na Câmara, lutou contra o monopólio transporte público e ficou conhecido pela atuação enfática nas denúncias de descarte ilegal de pó-da-China na região do Quarentenário. Sua atuação também foi marcada pela luta contra os alagamentos e pela pavimentação da Cidade Náutica e da Vila Fátima.

Reeleito em 1992, foi primeiro-secretário da Casa na gestão de Renato Caruso e também atuou no Executivo, como secretário de planejamento, nos anos de 1995 e 1996. No Executivo, deu início ao projeto de urbanização da Praia do Itararé e desenvolveu o 2º Caderno de Caracterização do Município.

Após a atuação local, Neto seguiu para Brasília, acompanhando Aloizio Mercadante em seus mandatos de deputado federal, senador ministro de Ciência e Tecnologia, tornando-se uma espécie de interlocutor regional em Brasília. Após deixar o ministério, Neto tornou-se chefe de gabinete do deputado federal Vicente Cândido.

Ele deixa viúva e dois filhos. A macrorregional do PT, onde era dirigente, emitiu nota de pesar na manhã desta sexta (1º). Já a Prefeitura, decretou luto oficial de três dias.

Em decorrência do falecimento, a sessão especial de prestação de contas do Executivo, marcada inicialmente para às 13h30 de hoje, foi adiada. Dessa forma, o prefeito Pedro Gouvêa comparecerá à Câmara na próxima quinta-feira (7), às 15h para falar sobre as diretrizes do governo, planejamento e aplicação de recursos.

Share on Facebook
Please reload

Posts Em Destaque

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Recentes

November 27, 2019

Please reload

Arquivo