Audiência Pública debate mudanças no transporte municipal

31/01/2019


O transporte público de São Vicente passará por uma importante remodelação. Em audiência pública  realizada na terça-feira (29), na Câmara Municipal, munícipes tomaram conhecimento das propostas do Poder Público para o serviço e, também, puderam sugerir melhorias.

 

A audiência foi convocada pela Secretaria de Trânsito e Transportes (Setrans) do Município e contou com o apoio da Câmara. As propostas apresentadas pelos munícipes no encontro foram coletadas e, agora, seguem em análise de viabilidade. 

 

A expectativa é a de que as mudanças práticas sejam iniciadas no segundo semestre. A principal delas é a substituição das vans (lotações) por ônibus. Segundo a Setrans, o processo licitatório para contratação da empresa que irá executar os serviços será lançado em breve, tão logo os detalhes técnicos sejam definidos.

 

A vencedora do certame  terá de garantir a adequação da frota municipal para pessoas com deficiência e idosos; a integração com o Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT); o  atendimento a bairros desassistidos; serviço noturno (Corujão); horários estendidos aos finais de semana; sistema totalmente interligado ao Terminal Urbano e Rodoviário de São Vicente e a reorganização do fluxo de ônibus no Centro da Cidade. 

 

A Câmara Municipal acompanha o processo de reformulação no serviço. A Casa conta, inclusive, com uma Comissão Especial de Vereadores (CEV) para acompanhar e fiscalizar o transporte público municipal. 
 

Share on Facebook
Please reload

Posts Em Destaque

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Recentes

February 13, 2020

Please reload

Arquivo