Câmara de São Vicente cria iniciativa "Escola do Legislativo"


Na última terça feira, 15/08, a Câmara de São Vicente adotou uma iniciativa que cria a "Escola do Legislativo". Começamos com aulas sobre o processo legislativo e técnica legislativa. O objetivo é educar a todos, vereadores, assessores e servidores da câmara.

Durante as primeiras cinco aulas (durante as próximas quatro semanas), o treinamento será dado apenas para os funcionários da Câmara. O Presidente Wilson Cardoso informou que, depois deste período, a iniciativa será aberta aos cidadãos e deverá abordar temas como o Sistema eleitoral, prestação de contas no terceiro setor, participação legislativa, dentre outros.

O objetivo da Escola do Legislativo é ampliar conhecimentos nas diversas áreas relacionadas à cidadania e à formação política isenta.

"Isso é responsabilidade da Câmara ou da Prefeitura?"

"E isso é responsabilidade do governo municipal, estadual ou federal?"

"Os vereadores podem criar uma lei que modifique os impostos cobrados na cidade? Se eles não podem, quem é que pode?"

Estas e outras dúvidas relacionadas à organização política do país serão respondidas durante os encontros, que ocorrerão às terças feiras, com provável início em outubro.


0 visualização

Posts recentes

Ver tudo

Ordem do dia - 04/04/2019

Na próxima quinta feira, 04/04/2019 teremos a nona sessão ordinária do ano. Seguem-se as proposituras que serão votadas durante a ordem do dia: - Ordem do dia -Proposituras A sessão é, como sempre,

Ordem do dia - 28/03/2019

Na próxima quinta feira, 28/03/2019 teremos a oitava sessão ordinária do ano. Seguem-se as proposituras que serão votadas durante a ordem do dia: - Ordem do dia -Proposituras A sessão é, como semp

2017 - Câmara municipal de São Vicente

  • Grey YouTube Icon
  • Grey Facebook Icon